sábado, 16 de maio de 2009

Conversas de Sábado

O vento faz dançar os pinheiros e enquanto a Pipoquinha dormita no chão de madeira ao nosso lado, olho F., bem nos olhos e disparo, do nada, como é costume:
- “Bem vistas as coisas, eu sou feliz: dou muito valor às coisas que temos, temos saúde, temos umas crianças adoráveis e cheias de saúde, gosto muito do meu trabalho. Apesar dos pesares, o meu trabalho realiza-me, o que me chateia são as pessoas que dirigem a Companhia e a sua forma de actuação. Fora do emprego, a vida corre-me bem, temos uma relação sólida, com altos e baixos como todos os longos casamentos, mas vamos levando…às vezes, sou uma chata, porque quero mais e melhor, mas se parar para pensar, o saldo é deveras positivo. Fomos conseguindo, ao longo do tempo, o equilíbrio necessário, em parte devido ao teu lema “Happy wife, happy life” – F. Sorri e eu continuo, apaixonada – Claro que, muitas vezes, queria a tal casa, com escadinhas para o Mediterrâneo, com muito cão, muito gato à minha volta. Um burro, uma vaca e algumas ovelhas e cabras, patos, pavões e esquilos. E umas avestruzes, tudo em hectares e hectares de terreno. Mas, admito, não pode ser.
E, às vezes, não consigo evitar sentir-me uma búfala, porque me danam as injustiças. Porque nunca serei uma ovelha, nem nunca serei conduzida para sobreviver e lutarei sempre pelas coisas que considero erradas.”


F. ouviu em silêncio, ora sorridente, ora sério e apenas perguntou:

-“ E o urso, já não queres?”

São os sonhos, mesmo os impossíveis, que nos movem e não posso, nem quero deixar de imaginar como seria bom ter um urso, panda, polar ou americano, não interessa…


Utópica, eu?! Nem por isso…

2 comentários:

S* disse...

Com essa descriçao, certamente que és feliz. Temos de dar valor aquilo que temos. :D

Ursos... tambem adoro!

Ana Alvarenga disse...

Sanxeri, é mesmo isso, mesmo quando estamos refilonas ou choronas ou...encanitadas com a vida!