Aos primeiros minutos da madrugada, sms(ei)* algo como: “Bem vindo à década dourada, vais adorar”. A resposta não se fez esperar, algo trôpega, de quem foi atropelado por um tsunami “e agora, como é que eu vou lidar com isto?”. Apaguei-a, com um sorriso (benevolente, porque não dizê-lo?), “deixa, eu vou cá estar, dou-te a mão sempre que precisares…”
Lembro-me da viragem: as trintonas de Balzac são as quarentinhas da actualidade… mais confiantes e sorridentes, mais mulheres, mesmo que uma ruguita se atravesse no rosto ou um cabelo branco teime em aparecer. O sorriso, esse, ilumina o rosto; os (bons) momentos são vividos com intensidade e saboreados até ao âmago, para que perdurem na memória. As cumplicidades são proporcionais ao tempo em comum e o “lembraste de…?” é cada vez mais frequente…“e quem disse que as regras são para cumprir?”
Mentalmente, revejo todas as pessoas que fizeram a travessia ao meu lado e, não restam dúvidas: estamos muito melhor agora que há uma década atrás: mais seguras e determinadas (o que não significa com mais juízo…!). “O caminho faz-se caminhando” e é muito, mas muito bom saber que existem…
* é como quem diz: enviei uma sms’s :)
Parabéns, V.!!! Vou estar por aqui!!!
…Mudam-se os Tempos.
Até se mudam as Vontades.
Mas a Verdadeira Amizade será sempre a base da Humanidade.
…para TODOS os meus Grandes Amigos, aqueles que moram no lado esquerdo do peito…
3 comentários:
Olá
Trata-se de uma despedida?
Que mudança estará a ocorrer?
Bjs
Não, JPD...antes pelo contrário: celebro a permanência!! Beijinhos *
Aniversário? ☺
Enviar um comentário