
- Apresentar um problema sem sugerir uma solução. Ir para uma reunião externa com um ar descuidado e desorganizado.
Apresento soluções mesmo antes de surgirem os problemas e isso também não agrada nada ao chefe. Descuidada e desorganizada jamais.
- Chegar atrasado e dizer que havia trânsito (há sempre, sobretudo se vive numa grande cidade!).
Atrasada também (quase) jamais, e é sempre porque “hoje não me apetecia vir, as minhas perninhas encaminhavam-se em sentido contrário…” Quem diz a verdade, obtém um sorriso de “como eu a compreendo”.
- Tentar pressioná-lo a tomar uma decisão, vitimizar-se ou insistir para que sejam amigos.
Ah, isso sim, pois pressiono, tem que fazer alguma coisinha de vez em quando. Vitimizar não, realista sim, “não posso decidir tudo”, amigos no way.
- Escrever e-mails com erros e/ou parar durante o horário de trabalho para fumar.
Não dou erros (não usam o corrector ortográfico?!) e fumo durante o horário de trabalho, porque também trabalho no período de descanso.
- Faltar à sexta ou à segunda-feira por estar doente também o irrita... e muito!
Não falto, nem à 2ª nem à 6ª, mesmo que o chefe o faça e isso me irrite bastante, porque chefe é chefe para apenas ir trabalhar de vez em quando e eu tenho que ir sempre, quer me apeteça ou não.
- Não lhe dar os parabéns quando faz anos. Mesmo que ele tente passar a imagem de que não liga nada a essas coisas, lá no fundo ficará contente por não se ter esquecido da data.
Ah, isso dou! Mensagem ao cair da meia-noite e é recíproco. E o meu chefe ofereceu-me o livro “40” quando os fiz, para não me esquecer. É uma joínha…
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