terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Blogers “adultos”






“O consumo de blogues diminuiu entre os jovens e os adultos entre os 18 e os 29 anos, cresceu entre os adultos com mais de 30 anos. Os dados referem-se ao universo norte-americano e são do Pew Research Center, nos Estados Unidos, que monitoriza os consumos online desde 2005.”


Este “fenómeno” estará relacionado com o “descrédito” do relacionamento inter-pessoal? Não afirmamos todos que temos “montes” de amigos, colegas, conhecidos, familiares?

Porque estaremos, então, assim dispostos a partilhar “com estranhos” o nosso Universo? E a troca, a partilha acontece…é frequente assistir a comentários de apoio e solidariedade em “momentos cinzentos” nos blogs que sigo. E também já dei colinho…e foi sincero. Como faria a um amigo de longa data…

Estaremos tão decepcionados com a “vida real” ou será apenas uma forma, como outra qualquer, de sair da concha, em busca de novos Conhecimentos, novos Pensamentos e outras formas de estar?

Aposto nesta última hipótese e assumo que me “apaixonei” por alguns blogers…


1 comentário:

maria teresa disse...

Interessante "meditação", fiquei também pensando "nela".
O meu núcleo de amigos reais usa muito pontualmente, estes meios que se encontram ao nossos dispor.
Nem sequer "sabem" enviar sms e muito menos ler, ainda por cima sendo pessoas com bagagem cultural...
Pessoalmente estou como a Tela,quero conhecer e dar-me a conhecer a outras pessoas, outros modos de pensar e de estar na vida. Aprendo imenso e fico motivada para aprender mais. Amo muitos de vós...
Abracinho