quinta-feira, 8 de abril de 2010

Coisas…apenas



Desde ontem que não se fala de outra coisa, sendo que, para mim, o mau é terem sido mal sucedidas: afinal, a trasladação de corpos tem custo e burocracias elevadíssimas e, para o “individuo” é indiferente a forma como é transportado de avião: deitado ou sentado…vai dar no mesmo!
E, de imediato, faço o “filme”: da Alemanha a Inglaterra é um pulinho, o idoso [de 91 anos, permite-me apelidá-lo assim] “faleceu-se” durante a estadia. A viúva e a filha não foram de modas: check in com ele [auxiliadas por um funcionário do aeroporto, na retirada do táxi – havia de ser cá, a única Ajuda é ali prós lados de Belém!], sentadito numa cadeira de rodas e de óculos escuros, recomendando: “Shiu, não o acordem, viaja melhor a dormir…”. As autoridades alfandegárias britânicas, de facto, não foram nada compreensivas: quiseram acordar o passageiro…em estado de morto há 2 horas…apesar da viúva garantir que ele se mexia e respirava, estando apenas a dormir. Com tal idade, ela não notaria a diferença - piadola de péssimo gosto, mas não resisto...juro que não é por mal!
Afinal, declarar o óbito em Inglaterra ou na Alemanha faria alguma diferença?!
Há gente muito pouco acessível, caramba!

E achava eu que estava meia-louca…perante isto, considero-me em excelente saúde mental!

Mastigo - podia ter escolhido outros temas da actualidade: Ipad pirateado em 24 h (ou 25 h, já não me lembro!], medicamentos unidose serão uma realidade, com a garantia da M. da Saúde; Bono compra 1% do Facebook – que mais? -; lei para aumentar as praias de naturalistas foi hoje ao parlamento; FLL inicia a 29 de Abril; amanhã recomeçam os concertos no Jardim de S. Pedro de Alcântara; a condutora condenada e sem sinais de arrependimento; o pai que matou o filho de 5 meses, vítima de maus tratos; o flagelo do tráfico humano... enfim … mas apeteceu-me aparvoar!

2 comentários:

maria teresa disse...

Mas que coisa macabra...
Abracinho

Ana Alvarenga disse...

Confesso que me divertiu, Maria Teresa...é o lado lunar a afirmar-se! Beijo