…a velha e inútil saga.
Na sexta-feira, a primeira Pastilha de Cinismo esperava-me na caixa de correio (não a electrónica, a física, mesmo!)
Ah, pois é: o primeiríssimo Postal de Boas Festas deste ano…
Resmungo: "mais do mesmo, cada vez a falsidade e hipocrisia aumenta… sem paciência para isto tudo…Já não me basta o frio para me pôr em refilices, quanto mais lembrarem que é Natal".
Lembrarem-me dos Natais do arco da velha que já (sobre)vivi…o melhor deles todos…acho melhor não revelar, para não ferir susceptibilidades (?!) e ofender quem ama o Natal… sim, que há muito boa gente (na sua própria opinião, claro!) que espalha ódios e maldades durante todo os dias do ano (o que não é tarefa fácil, reconheço…ser-se um/a demónio/a todos os dias do ano, sem excepção, não é tarefa fácil…), mas é o Natal do calendário…é só Amores!
No fundo, eu gostava de gostar do Natal…mas prefiro, sem dúvida, amar, amar profundamente, todos os dias e procurar ser uma pessoa melhor.
Esforço-me para que todos os dias sejam especiais, para mim e para os que me rodeiam… afinal, o Natal pode (e deve!) ser assim…singelo e puro.
1 comentário:
Não deixas de ter uma certa razão no que escreves. Natal deveria ser todos os dias e não só nesta altura do ano. Afinal, não é o que dizem?! "O Natal é quando um homem quiser". É só mais uma falsidade (entre tantas outras).
Enviar um comentário