segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Outonices ou o Verão que se agarra a nós...


...se gosto de Outubro!!
Destes dias quentes, de entardeceres suaves, do silêncio na praia, onde dormito e sonho, encostada à Pipoquinha. Águas quentes, serenas, banham a Vila...esta Vila onde viveria para sempre, com o 'meu' pato-mergulhão - que me visita todos os anos! -, que espero, 'rezando' para que apareça, para que esteja bem.

... se gosto de Outubro!!
De cães a dormirem, indolentes, às portas, nas ruas quase desertas. De gatos à janela, ronronando sob o sol, quase pálido, do entardecer.

...se gosto de Outubro!!
Que o Mar me beije as pernas, subindo pelos tornozelos até aos joelhos, numa suave espuma branca e salgada, provocando-me risos, iluminando-me o olhar. A Baía está calma, serena, e o Mundo parece não existir...

... a Cidade pode esperar dois dias...

Sem comentários: