quinta-feira, 3 de novembro de 2011

“Eu não disse” ou como ‘detesto’ dizer esta frase




Podia mesmo ser o último fim de semana de praia…nada indicava: a paz, o sossego, os tons alaranjados do sol, o mar quase tépido…mas o dia seguinte amanheceu tímido (mesmo assim, tentei!), com o ar marítimo a secar-me os lábios e a despentear-me os pensamentos. “Arrumei-me” junto à pequena encosta, onde todo o Verão a cigarra cantou, com a Pipoquinha encostada a mim, vigilante. A praia pertence às gaivotas, apenas tenho o usufruto. Está povoada, todas alinhadas, com pequenas andorinhas-do-mar entre elas, como pequenos pompons de algodão...



E fico. Gosto de ficar…a olhar o Mar e a sorrir-lhe.

Ia jurar que me devolve o sorriso…shiu!

1 comentário:

Anónimo disse...

A praia não deve ser apenas aproveitada no Verão com tempo luminoso e quente.
Passear, em dias cinzentos, ou até de céu azul mas temperatura baixa como acontece habitualmente em Novembro, no Verão de S. Martinho, também pode ser
Agradável
Bucólico
Fascinante
Romântico, até.

Bjs