terça-feira, 22 de novembro de 2011

Inauguração ou "se não podes vencer, alia-te..."



Inaugurei hoje o Inverno.
Uma semana mais tarde que o habitual à várias décadas - sim, podem dizer muitas coisas a meu respeito, mas o dedo da Incoerência ninguém me pode apontar.
Se ontem provoque o Tempo de azul-céu vestida, hoje aconcheguei-me nele, de lilás com toques de púrpura.

Com tristeza...passageira, reconheço, mas um breve assombro. "Mas tens o Sol dentro de ti" - dizes-me. Tenho, eu sei. Sei que há Primavera em Novembro... e é-me impossível evitar aquele sorriso rasgado, escanqueirado mesmo, enquanto em frente ao espelho, num último olhar, repito o gesto rotineiro de espalhar gloss, esperar que a cor adquira o tom desejado e olhar-me nos olhos: "Se não podes vencer, alia-te a ele", é o pensamento que me acompanha para a rua, nesta manhã cinzenta, fresca, mas bem disperta.
Cerro os olhos por um instante, invado os pulmões de ar matinal: a Vila, a "minha" Vila, o Sol, o Mar, o Céu Azul, a Areia, a Maresia...

Mas tens razão: "Tens o Sol dentro de ti!"...

Sem comentários: