sábado, 23 de maio de 2009

Ui


-"Liguei-te, para te arranjares, vamos sair" - dispara F. abrindo a porta, e continua - "estive a ver o que tu queres comprar na Vorten, vai-te arranjar".

- "O telefone está no silêncio, para não ser incomodada", respondo, em tom enfadado, - "ia com a Pipoquinha à rua..."

- "Eu levo, anda Pipoquinha, vai-te arranjar".

Dez minutos depois:

- "Estás pronta?"

- "'Tou a lavar os dentes..." - respondo, contrariada. A ideia de ir para Centro Comercial ao fim de semana deprimi-me, não sei lidar muito bem com pessoas selvagens.

- "Levamos o teu carro" - acrescenta F. - "é mais pequeno".

E eu a remoer: para dizeres isso, deve estar um trânsito do caraças, um pára-arranca na 2ª Circular e eu sem paciência nenhuma...Bem-dito, bem-feito: estava praticamente paradinha e pergunto:

-"Já estava assim, quando cá passaste à bocado?"

- "Não estava tanto, ia-se andando..."

E eu a pensar: isto deve ser comigo, perseguição só pode ser...Começo a ver muita gente, muita polícia e exclamo: "Há jogo no Benfica!" Ás voltas entre os benfiquistas (nada contra, nada a favor, são-me indiferentes), tentar ir ao Média Market é Missão Impossível, pergunto a um agente, dizendo que nem sabia que havia jogo, ao que me responde: "Desculpe, mas não pode passar", F. às voltas e eu aos gritos: "Não penses em deixar o meu carro à mercê desta multidão, odeio multidões!" Entrar no estacionamento, voltas e voltinhas e eu a pensar que estão aqui milhares de pessoas a fazer o quê? Estacionada a criatura, escadas rolantes, carrinhos desarrumados, enfim, mais do mesmo, um calor insuportável, chegamos, escolhemos, compramos descemos, e eu às cotoveladas aquele povo que passeia, indiferente, a matar tempo para ir jantar e não vê que o tempo é quem os mata e a pensar se não andariam muito melhor a passear ao ar livre...

De regresso a casa, nem uma hora passou, sinto-me em paz.


2 comentários:

S* disse...

A passeata de fim de semana é deprimente.

Espero que te tenhas divertido. :D

Ana Alvarenga disse...

Muuuuuito! Mas estou feliz com as comprinhas... :-)