
-"Liguei-te, para te arranjares, vamos sair" - dispara F. abrindo a porta, e continua - "estive a ver o que tu queres comprar na Vorten, vai-te arranjar".
- "O telefone está no silêncio, para não ser incomodada", respondo, em tom enfadado, - "ia com a Pipoquinha à rua..."
- "Eu levo, anda Pipoquinha, vai-te arranjar".
Dez minutos depois:
- "Estás pronta?"
- "'Tou a lavar os dentes..." - respondo, contrariada. A ideia de ir para Centro Comercial ao fim de semana deprimi-me, não sei lidar muito bem com pessoas selvagens.
- "Levamos o teu carro" - acrescenta F. - "é mais pequeno".
E eu a remoer: para dizeres isso, deve estar um trânsito do caraças, um pára-arranca na 2ª Circular e eu sem paciência nenhuma...Bem-dito, bem-feito: estava praticamente paradinha e pergunto:
-"Já estava assim, quando cá passaste à bocado?"
- "Não estava tanto, ia-se andando..."
E eu a pensar: isto deve ser comigo, perseguição só pode ser...Começo a ver muita gente, muita polícia e exclamo: "Há jogo no Benfica!" Ás voltas entre os benfiquistas (nada contra, nada a favor, são-me indiferentes), tentar ir ao Média Market é Missão Impossível, pergunto a um agente, dizendo que nem sabia que havia jogo, ao que me responde: "Desculpe, mas não pode passar", F. às voltas e eu aos gritos: "Não penses em deixar o meu carro à mercê desta multidão, odeio multidões!" Entrar no estacionamento, voltas e voltinhas e eu a pensar que estão aqui milhares de pessoas a fazer o quê? Estacionada a criatura, escadas rolantes, carrinhos desarrumados, enfim, mais do mesmo, um calor insuportável, chegamos, escolhemos, compramos descemos, e eu às cotoveladas aquele povo que passeia, indiferente, a matar tempo para ir jantar e não vê que o tempo é quem os mata e a pensar se não andariam muito melhor a passear ao ar livre...
De regresso a casa, nem uma hora passou, sinto-me em paz.
2 comentários:
A passeata de fim de semana é deprimente.
Espero que te tenhas divertido. :D
Muuuuuito! Mas estou feliz com as comprinhas... :-)
Enviar um comentário