segunda-feira, 1 de junho de 2009

(outro) Nascer do dia

Outra madrugada, com nevoeiro. Levantei-me antes das 5 h a.m., Pipoquinha nem queria acreditar...Em 1/2 h, prontas e bem dispertas, para regressar a Lisboa. A estrada brilhava de humidade, antevendo outro dia quente e o nosso cavalo-alado rompia o ar, cruzando-se com outros, em que as luzes cortavam a noite. Já próximo da ponte, a aurora rompia a escuridão. Marcava 17º, a Pipoquinha dormia no banco de trás e os carros serpeiteavam na cidade, aos nossos pés, agora destapada pela névoa, que teimava em levantar. Lisboa a acordar, o sol a nascer e a vida a acontecer.
Segunda-feira, de volta à cidade, e o trabalho espera-me...

Sem comentários: