domingo, 11 de outubro de 2009

Cinema em Casa – “Máquina Zero” (Jarhead)



Gostei imenso deste filme, de Sam Mendes.
Não é um filme de guerra, é um filme sobre a guerra e dos seus múltiplos tentáculos, perdas e consequências.



Argumento:
O vencedor de um “Óscar” Jamie Foxx (Colateral, Ali) e o nomeado Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain, Donnie Darko) protagonizam este aclamado retrato de um grupo de soldados nos seus dias explosivos ao serviço da Guerra do Golfo. Do realizador Sam Mendes, galardoado com o “Óscar” da Academia por “Beleza Americana”, “Máquina Zero” é uma história poderosa, contada com dolorosa honestidade e irreverência, sob uma espectacular direcção fotográfica.
“Máquina Zero” acompanha Swoff (Gyllenhaal) desde o sóbrio treino como recruta até ao teatro de guerra, arriscando-se de arma em punho pelos desertos do Médio Oriente sem qualquer protecção, nem para o calor insuportável nem para os inimigos iraquianos. Swoff e os seus camaradas fuzileiros, todos treinados para matar, deparam-se com uma situação brutal, lutando numa guerra que não compreendem e por uma causa que não conseguem alcançar...

Sem comentários: