terça-feira, 13 de outubro de 2009

Portugal visto por Maitê Proença



O video de que todos falam: a conhecida a actriz brasileira, num tour por Lisboa e Sintra troçando, sem dó nem piedade, de Portugal e dos portugueses, que acolhe milhares de brasileiros, entre cidadãos anónimos em busca de melhor fortuna e conceituadas pessoas, no campo das artes: do cinema, do teatro, da literatura, da música…




É demasiado mau para ser verdade: a actriz e a GNT devem um pedido de desculpas aos portugueses E aos brasileiros que conhecem, de verdade, a realidade.


Aqui e aqui devemos manifestar a nossa satisfação

Ah, parece-me óbvia que alguém vai dizer que não era a Maria Teresa, mas sim uma sósia, não é?

6 comentários:

maria teresa disse...

Já escrevi em vários locais o que penso deste vídeo, por isso só digo agora: a beleza exterior é muito pobre, paupérrima, esta mulher é uma pobreza decadente de espírito e quem lhe achou graça e a apoiou também. A Cultura e a História de um país não pode ser moto para "brincadeiras deste tipo, por ninguém!!!
Beijinho embrulhado

Ana Alvarenga disse...

A notícia foi matinal, Maria Teresa, mas só agora me pude expressar, porque não poderia deixar de o fazer: é infame, simplesmente, e acho que não podemos deixar passar em branco. Obrigada!

Tio do Algarve disse...

Também já me manifestei. É uma vergonha.
E às tantas ainda recebeu algum subsídiozinho para fazer um programa promocional sobre Portugal.

Ana Alvarenga disse...

Não me admirava nada, Tio do Algarve, recebemos sempre como reis os artistas estrangeiros...e os nossos ficam esquecidos :( Agradeço o manifesto, ninguém pode ficar indiferente perante esta afronta.

Mi Müller disse...

Eu como brasileira me sinto tão envergonhada de ver alguém fazer uma atrocidade dessas com um povo tão maravilhoso como o português. É impressionante a falta de educação e indelicadeza desta mulher para com Portugal, de minha parte já não adimirava muito seu trabalho, agora sinto repúdio pelo ser humano e pela cidadã que pensa que fazer piadas de extremo mau gosto é senso de humor. Lamentável.
estrelinhas coloridas...

Ana Alvarenga disse...

Obrigada, Mi Muller: por cá, pela "terrinha", a actriz é/era muito apreciada...Um abraço.