27 Outubro - 4ªfeira - 19:00 h
O local escolhido já foi palco de muitas risotas, folias, confidências, disparates, comentários jocosos, troças infantis...
Esta noite não será diferente: o Tempo passa, disfarçado por meses e até mesmo anos, no entanto, a cumplicidade é sempre a mesma ou, melhor, evolui, altera-se de acordo com "os humores" provocados por cada vivência. Constante, a boa disposição ... e a (bela!) aparência.
Janta-se. Garfadas entrecortadas de gargalhadas, risos de descompressão provocados "pela vida que escolhemos" (a frase pertence à minha Alex!).
Olhos postos no relógio, café engolido à presa (e o Tempo passa tão depressa quando estamos bem...!), cigarros tragados num ápice permitem um breve comentário: "Ai, está uma noite maravilhosa...parece Verão!" - e não são assim todas as noites que saimos [nem que seja "a noite mais fria do ano"]?!
Corridinha rua abaixo, deito um olhar à viatura da BIR [gozam-me: "Se ele nos visse, já tinha vindo ter connosco!", refuto e as risadas abafam o trânsito da avenida.
A hora aproxima-se, o teatro está cheio (bilheteira esgotada até sábado):
As Encalhadas
"As Encalhadas" é uma comédia musical que satiriza as angústias e os prazeres de mulheres de diferentes classes sociais que em determinada altura das suas vidas se encontram sós, privadas de amor, carinho e sexo.
Bem, o texto poderia ser muito melhor (sou sempre tão exigente com os textos...), sobretudo menos machista e com menos 30% de palavrões, que provocam o riso-fácil. No entanto, a plateia gargalhava a bandeiras despregadas... Fenomenal a presença das 3 actrizes em palco, simplesmente fenomenal! A "banda sonora"... enfim!, todas as músicas no mesmo tom e de letra idêntica.
Recomendável, altamente recomendável...
Sem comentários:
Enviar um comentário