
Por apostar na prevenção, realizo exames médicos anuais de rotina. Sim, porque temos que nos cuidar, sim, porque um blog não é só para dizer disparates, é também partilhar informação. E temos que nos cuidar, independemente da idade.
E hoje foi o dia Clínica da Mulher: exames marcados há 1 mês - "cedinho, por favor, para não atrasar muito o trabalho - que mania que eu tenho - às 7:55 h a.m. lá estava eu. Á porta, 4 mulheres. Entrada e check in e o habitual "sente-se e aguarde um bocadinho", que demorou 45 minutos (e eu a dizer mal da minha vida). Vi uma criatura pagar 161 Eur por 1 qualquer exame e voltar a atenção de novo para a sua palm, ouvi os toques polifónicos da brasileira de calções de ganga pelo joelho. E eu, a arrebentar, tentava concentrar-me no jornal. Muitos suspiros depois, chamaram-me para 2 dos 4 exames a realizar. "Ok, pensei, nem tudo está perdido". Terminados estes, regressei à sala de espera. Quase 9 h e já estava cheia de mulheres, diferentes tipos, idades e extractos sociais. Detive-me nos seus rostos, tentando adivinhar maleitas, mas evitavam o contacto visual. Meia hora passada, chamaram-me, para conclusão dos trabalhos.
Sai apressada pelas 10 h a.m. e pouco. Para que marcam, para que esperamos tanto? Como diz a minha mãe, o que vale é que é uma vez por ano. Coitados dos que são rotineiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário