quarta-feira, 1 de julho de 2009

Coisas de mulheres #1


Ao final da tarde, passei pelo "meu" spa, a visita mensal com este fim: depilação. Após o normal [repetido na 5ªfeira passada, quando fui "fazer" os pés - acho graça a esta expressão importada]: "Quem me dera ter este bronze" e "Como é que A Tela consegue essa linda cor de canela?!", "Nem no fim do Verão eu fico com esta cor...", passei ao Gabinete da Tortura. E vou sempre avisando - mês após mês, ano após ano - que a minha pele está muito sensível, muito quente, cuidado com a cera, afasta de mim qualquer pinça [é instrumento que me deixa possessa], o habitual rosário de recomendações, que G., a minha estecticista, ouve com resignação.

E G. vai destapando e eu vou tapando com as mãos: "Ai, tão cavado não é preciso" e "Ninguém vai meter ai o nariz, tá?", "Deixa ficar a ilha na perna, sai na próxima" e lembro-me sempre dos mails que circulam, sobre a depilação cavada (brasileira, sabia lá eu que incluia o rabiosque) e o das confissões do homem que depilou os yinyins, para apimentar a vida sexual com a esposa...e andou a pôr latas de cerveja na zona, para arrefecer...

Sirvo de cobaia a todos os cremes hidratantes/nutritivos/à base de óleo de coco/ e de sei lá mais o quê, terminando G. com um "É novo, depois mande-me um mail a dizer se gostou, ou se prefere o...".

Os cremes costumam ser bons...pelo menos, a Pipoquinha lambe-me as pernas com satisfação, seja qual for a marca e o tipo utilizado...

É o Verão no seu explendor...


2 comentários:

Anónimo disse...

e eu que adoro a depilação, acho quase tão relaxante como uma massagem e, não fosse pedirem-me para virar, tenho a certeza que adormecia! mas isto está mal de finanças, e tenho de me contentar com aquelas bandas cera para fazer em casa, que não tiram os pelos todos e não dão gozo nenhum... é a tal história das nozes e dos dentes!
inês

Ana Alvarenga disse...

És super-zen, Inês, eu não relaxo nunca (apesar de os meus gatos ajudarem muito), nem com massagens...Se a tua pele saisse agarrada à cera, acho que não adormecias mesmo! Bjs :-)