terça-feira, 13 de outubro de 2009

Há quem não goste …claro






Que chatice, pá! O negócio está em risco, ouçamos as opiniões de quem [acha] que tudo sabe sobre animais:

"Qual é a diferença entre ter um leão ou um passarinho numa jaula?", dispara Victor Hugo Cardinali: 12 tigres, nove leões e dois elefantes.

Respondo ao Sr. Cardinali?


O fim do circo? O Ministério do Ambiente remete qualquer explicação para o Instituto de Conservação da Natureza (ICNB). Sandra Moutinho, do gabinete de comunicação do instituto, destaca que a nova lei tem em conta um período de adaptação de 90 dias, durante o qual devem ser referenciados os animais que ainda não tenham cumprido o registo obrigatório. Quanto à proibição de procriação - que levou o director do Circo Chen, Miguel Chen, a acusar o legislador de se ter esquecido de "mandar fabricar preservativos para os tigres, em declarações à Lusa - Sandra Moutinho adianta que não cabe ao ICNB ditar os métodos, embora adiante que "esterilizar ou separar os animais são duas opções".


Respondo ao Sr. Chen?

Que eu não goste de circo, ninguém tem culpa. Nem eu, que não lhe sinto a falta. Admiro algumas artes, mas é só!

Mas a exploração animal nos circos diz respeito a todos. Porque defendemos a Vida e a Liberdade de todos os seres que vêm por Bem. Sobretudo os que não têm Voz.


E "os Barões" dos Circos com animais, os tais que defendem que amam os seus animais [e seu ganha-pão, também], vão mantê-los, agora, sem haver exploração, sem visarem o lucro? Ou vão abandoná-los aos zoológicos? Vamos ver até onde vai o seu [deles] amor pelos animais.

Alguém pode achar que o elefante gosta de girar com todo o seu peso apoiado apenas numa única pata em cima de uma banqueta de circo?

E os leões, gostam muito de se encostarem uns aos outros, não gostam? Pois é, é uma total violência, dado que são espécies que não vivem em comunidade [excepto para procriarem].


Tigres a passarem por aros de fogo é muito bonito, não é? Qualquer animal teme o fogo acima de tudo, imagine qual seria o castigo, se não atravessasse o aro em chamas...

A foca a bater palmas parece muito feliz, não parece? Pois, mas é só aparência…ela queria mesmo era nadar livremente nas águas geladas, mesmo correndo riscos de ser devorada [ou exterminada pelo Homem].


E os cãezinhos a jogarem futebol, parecem felizes, não parece? Pois, é tudo uma brincadeira, mas os que não servem para a "brincadeira" não servem para nada...eles queriam, se pudessem escolher, era jogar à bola com o dono e não precisam de palmas para ser feliz...

Sem comentários: