
…pela GNR de Alenquer, que apreendeu sete caçadeiras, abriu sete processos de contra-ordenação e confiscou seis licenças de caça durante uma acção de fiscalização a caçadores realizada no domingo. A maioria das acções ficaram a dever-se “a falta de acondicionamento de arma em bolsa durante o transporte fora do acto venatório, falta de seguro obrigatório para uso e porte de arma e falta de documentação.”
Fonte: Global Notícias
Apenas em Alenquer, apenas num domingo. Que deleite imaginar que as fiscalizações decorriam à séria e assiduamente…
Que os caçadores se matem e firam uns aos outros [sem querer!], pouco me importa… Que crianças e jovens morram pelo mau manuseamento de armas ou por falta de normas de segurança dos adultos, já me incomoda. Que homens [cobardolas será o termo mais sensato], armados de espingardas, armadilhas e caçadeiras a disparar contra-tudo-o-que-mexe, já me incomoda e muito!
Se estes homens se sentem “mais homem” na posse de uma arma, para oprimirem, ferirem e matarem seres indefesos, é um caso de psiquiatria, que deverá ser tratado longe dos campos e das coutadas. Impotências tratam-se, mas não de arma em riste!
Se há necessidade de existirem armas [eu não vejo qual, mas devo ser só eu, porque a arma mais poderosa que conheço é a Inteligência…], só na posse das Autoridades Militares [e nem todas!], nunca nas mãos de civis, sejam para que fim for!
Já tinha dito , mas nunca é demais recordar…
Sem comentários:
Enviar um comentário