segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Segunda-feira…a cair






E não são [apenas] as temperaturas quê desceram abruptamente [sábado, 31 Outubro, fomos para a praia, na Vila, e tomámos excelentes banhocas…], é o Outono no seu melhor, porque não encontrei hoje uma única pessoa que não estivesse de telha…incluindo eu!

Será culpa da massa de ar tropical que imperava até ontem e agora, bruscamente, substituída por outra de ar polar?! Até o tempo anda bipolar, vai de um extremo ao outro…e levou a paciência com ele, porque não tenho nenhuma. Nem apetência para nadinha!

Felizmente, após um dia inteirinho a ansiar por regressar ao meu Reino, mal abro a porta, de pés e alma gelados, sinto um cheirinho magnífico [e quente] de comida, vigiada religiosamente por F. ao fogão, a Pipoquinha já estava passeada e alimentada e os meus bebés também tratados e alimentados…Reencontrei a Paz e agradeci aos Céus [mais] esta bênção [ou este marido, melhor dizendo…]. Abracei e beijei toda a minha família, verdadeiramente grata, pela dádiva. Bebi chá quente, enquanto os afagava [os de 4 patas] e repetia incessantemente: “Estou gelada! Estou gelada!”
Qual Pandemónia, qual carapuça…passou-me a telha e, finalmente, reencontrei-me.

Assim, simples...como só as coisas verdadeiramente importantes podem ser...

2 comentários:

maria teresa disse...

Lindo texto Tela, muito "simples" nas palavras, mas repleto de boas emoções, sim porque embora diga que não estava nos seus melhores dias, o amor, a ternura,...ESTÃO LÁ.
Beijinhos

Ana Alvarenga disse...

Simples como eu, como as coisas verdadeira/ importantes, as que moram no nosso coração, duradouras. Obrigada, um grande beijinho!