“Decretei” hoje o fim do Inverno. Fartei-me, pronto, tenho dito e não volto a trás!
[não sou de “Dia Marcados para”, já repeti inúmeras vezes…]. Afinal, a Primavera é como o Natal…não querem que complete a frase, pois não ? É um cliché, já sei, mas eu, hoje, (en)fartei-me do Inverno.
Então, "manhãs de Domingo" algo diferente: acabaram-se as mantinhas, os aquecedores, a roupa escura, os [abomináveis] collants opacos, os [ainda mais abomináveis] sapatos fechados…
Quero meias, finas de seda, macias e frescas, quero sapatos [mais] abertos, que destapem o peito do pé…azuis, bicolores bege/castanho…
Por cá, deu-se início à Primavera: “Tira-me* aquela saia, que eu não lhe chego…vá lá…por favor… e esse vestido, o amarelo, a ver se [já] me serve…e, isso ao lado, é uma blusa? Tira-ma cá para baixo”, frenesim de pedidos/ordens/whatever… Numa amálgama de calções, calças, casacos, saias, blusas, vestidos [e tudo aquilo que pode haver no mundo feminino], reino, dona e senhora, sobre as cores…
Sento-me, em contemplação, perante a arca que alberga os meus vestidos de Verão, os de alcinhas, que pedem havaianas. Aguardam a libertação. Aguardam a vida. Retiro um, azul e amarelo, que destapa as costas até “ao nível da decência” (tradução: cóccix), afago-o carinhosamente:
- “Tu não vais vestir isso hoje…estão 14º!”
- “Não vou…mas queria! Queria…muito! As minhas costas pedem para ver a luz do sol…como eu quero também!”
E, de repente, o quarto ganha com: rosa, laranja, azul, verde, bege, lilás…
Sinto-me salpicada de cores, vivas, vibrantes…
A chuva vai continuar?! Quero lá saber! Gabardines tapam tudo, por debaixo, reina a Primavera! Estou cá eu!
* nós por cá, não temos escadote… a mania que não é preciso, que chegamos a todo o lado…
4 comentários:
Uma mulher que sabe o que quer e luta por isso... também vai calçar havaianas?:))))))))
Abracinho
Fiz bem em antecipar a Primavera, Maria Teresa?! Não calcei, ainda, as havaianas, mas, ontem, uma amiga precisou certificar-se se eu seria louca suficiente para andar [já] sem meias, tal era a "exuberância primaveril" :))) BEIJOS
Eu ando sem meias! Não desmaie mas é verdade! Ando de botas altas, uso body, para fazer chichi dava muito trabalho trazer colants...
Abracinho
Querida Maria Teresa, não fica sózinha, aqui, exposta nesta "intimidade", não sou "miúda" para deixar ninguém :)
Então, cá vai, confissãozinha, íntima demais para o meu gosto [mas seja!]: não uso botas, porque gosto da pernoca à mostra, uso boddies debaixo de vestidos...que precisem de assentar na perfeição [não sei se me entende :)], e as meias que eu gosto de usar, porque me fazem sentir bem :), são as que ficam coladas no meio da coxa, com uma rendinha *... [nem tenho a "desculpa" de dizer "oops, são 5 h da manhã, já não sei o que digo..."]! 'Bora fazer um post sobre este tipo de meias, tãão sexys?!
Por favor, não me interditem o blog, foi uma ousadia, só e apenas, e de solidariedade feminina: não podia deixá-la aqui, assim, sózinha! BEIJO GRANDE e este seu comentário foi uma provocaçãozinha, a puxar por mim, eu sei que foi!
* sobre este tema, tenho uma vivência pessoal e recente...e sou "louca" suficiente para a expor aqui :))))
Enviar um comentário