sexta-feira, 15 de abril de 2011

Manhãs Gloriosas / Morning Glory




De: Roger Michell
Com: Harrison Ford, Diane Keaton, Rachel McAdams
Género: Drama, Comédia, Romance / EUA, 2010, Cores, 107 min.

Sinopse: Becky Fuller (Rachel McAdams) é jovem, bonita e ambiciosa. Mas está numa fase particularmente complicada da sua vida. Quando uma cadeia de televisão lhe oferece um emprego como produtora de um programa da manhã de baixa audiência, ela agarra a oportunidade. Decidida a marcar a diferença, resolve contratar Mike Pomeroy (Harrison Ford), um jornalista veterano cujo carisma é proporcional ao seu mau feitio. Difícil e desbocado, depressa Pomeroy entra em choque com Colleen Peck (Diane Keaton), a sua co-apresentadora extrovertida e algo fútil. Caberá a Becky gerir a relação entre os dois apresentadores, enquanto ela própria terá de fazer a gestão dos sentimentos que começa a ter por Adam (Patrick Wilson), um colega que com algumas dificuldades de comunicação.
 

Ò dia chato, aborrecido, deprimente e tudo mais que se lhe possa chamar!

Tarde amena, avenida acima, tentando dispersar os pensamentos (na verdade, seria "espantá-los" para bem longe, mas perante essa impossibilidade "dispersar" já seria agradável), encontro a solução no cartaz que publicita 2 dos melhores actores da sua geração. "Beeem, estes já se podem dar ao luxo de fazer o que gostam...", e com este tentador pensamento, eis-me perante uma sala quase vazia (como tanto gosto!) e uma estória sobre os que vivem de cabeça-para-baixo (não, não são as avestruzes...) e nem sempre sabemos compreender.

E a Amizade... a tal que sempre (mas sempre, bolas!, também é demais!) me emociona para lá do que gostaria...e dou-me ao luxo de permitir que os olhos se encham de água...

Vale a pena espreitar...

Sem comentários: