terça-feira, 26 de junho de 2012

Despotismos, não obrigada




Não é impressão: estes meninos estão a ficar um bocadinho déspotas demais para o meu gosto:

"(...) A alteração ocorreu na página de perfil dos utilizadores. O endereço de e-mail na área de contactos foi alterado para a terminação '@facebook.com'.
O e-mail pessoal anteriormente inscrito não foi apagado, mas uma vez que foi escondido, é necessária intervenção manual para reverter à forma original. Se tal não se fizer, os e-mails enviados para estes utilizadores passam a ser transmitidos através da conta do Facebook.
Esta decisão da rede social não é contrária às regras de utilização que todas as pessoas têm de declarar aceitar no momento em que se inscrevem - na qual é declarado, designadamente, que todo o conteúdo colocado na rede passa também a ser propriedade do Facebook. Mas está a provocar polémica, uma vez que a alteração foi feita sem pré-aviso.(...)"


Distantes vão os tempos desde que 4 «nerds» criaram a maior Rede Social, verdadeira lider, sem concorrência à vista. 
Diz o ditado, "convém não abusar da sorte": um dia, não muito distante certamente, o Facebook estará ultrapassado e os utilizadores, fartos de serem marionetas, poderão dar o grito do Ipiranga.
Entre falsos-puritanismos [tão ao gosto americano] à censura a torto e a direito, o Facebook já tem apanhado algumas escaldadelas. Não está longe a queda do Rei...mas eu nem faço profecias.
Vivemos na Era das Tiranias: da Comunicação, das Marcas, da Estupidez, entre outras. 
Esta não será somente outra…



Sem comentários: