segunda-feira, 1 de junho de 2009

Eleições Europeias?

"O mais provável é que não haja assim tanta gente de férias no dia 7 de Junho. Infelizmente, também não é provável que haja muita gente a ir votar.
O problema é que os cidadãos, na altura das eleições europeias, costumam fazer férias da democracia. Quase seis milhões de pessoas votaram nas últimas legislativas, mas apenas cerca de três milhões foram às urnas nas últimas europeias. Ou as agências de viagens oferecem pacotes menos apelativos nos fins-de-semana das eleições nacionais, ou os portugueses não se interessam especialmente pelas eleições europeias - o que não deixa de ser uma atitude estranha. A opinião geral dos cidadãos sobre os políticos é má, pelo que não se compreende que desdenhem da oportunidade de mandar 24 deles lá para fora. Quando se esperava que houvesse longas filas à porta das secções de voto, os portugueses preferem ficar em casa. Vá lá uma pessoa compreender o eleitorado."


O RAP afirma, com muito humor, o que o comum do cidadão pensa: ai eles arranjam um empreguinho em Bruxelas e à nossa conta. Infelizmente, a abstenção, que nunca defendi, é a única forma da classe política se aperceber da falta de confiança dos portugueses. E insiste em não querer ver o desprendimento e indiferença que lhe votam, não votando em eleições.
De férias ou a trabalhar, os portugueses não comparecem às mesas de voto apenas porque estão fartos de mentiras, de promessas e de umbiguismo.

Desiludida, eu?! Nem por isso...



Sem comentários: