NÃO APETECE!
O despertador grita às 5 h a.m., é tempo de pôr a caminho da cidade. Para trás fica, o mar e o sol, mas aqui tão perto. [A Pipoquinha nem quer acreditar que a faço levantar a esta hora...]. A madrugada rompe a escuridão, circulam alguns carros, no começo de outra semana, igual a tantas outras. E Lisboa adormecida, o Tejo parece um espelho.
(...) No emprego, revejo rostos que me pareciam já esquecidos [o subconsiente tem muita força], mas não há volta a dar...é enfrentar o touro pela cabeça.
As narrativas do fim de semana prolongado são banais, refugio-me no MP4 e bola pra frente. "Tem que ser", costuma dizer-me a minha mãe, "É a vida".
"Porquê que a vida que se ganha tem que gastar-se a trabalhar?" - perguntava a Lena d'Água há uns anos...continuo sem respostas.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
A volta
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário