quinta-feira, 2 de julho de 2009

Não entendo as pessoas





Ás vezes, escuto sem querer algumas conversas das minhas colegas da outra empresa . Poderia dissertar imenso sobre as diferenças entre os "outros" colegas e os meus verdadeiros colegas, mas ficará para a próxima.


Quando desligo o MP4, escuto o que não gosto. Falam de coisas tão diferentes, parecem de outro planeta. Por exemplo: do leite que consomem (do dia, do este e daquele...), dos iogurtes (este aquele e o outro), da alimentação das crianças, do que comeram ontem, do que vão comer daqui a bocado, das empregadas-domésticas (do que limpam, não limpam...). Não sou pedante, mas a expressão "uns são de Marte, outros são de Vénus", aplica-se na perfeição...Não sou pedante, mas conversas de pequena-burguesia...não, obrigada.


De que falo eu com os meus [verdadeiros] colegas?! Falamos pouco, porque temos muito trabalho, mas falamos de trabalho (do que está bem, do que está mal, sobretudo...), das nossas crianças [de 4 patas, claro], de livros, de filmes, de teatro e, sobretudo, de notícias do dia, abrangendo política nacional (há pano para mangas, não?!), de cultura, de espectáculos e...de gajos [e às vezes, gajas, tá?]. Estamos juntos há muitos anos, isso cria intimidade: não que sejamos todos amigos, de sair e ir jantar fora [isso só acontece com alguns, não com todos...], mas conseguimos alguma confiança e à-vontade.


Às vezes, quando há momentos menos bons, também os partilhamos, no mínimo, num surdo apelo de "não me chateiem que estou em baixo!", é o aviso à navegação, somos tolerantes, sabemos que há-de passar.


Também alinhamos em futilidades, claro: mas quando as "novas" colegas (que nos duplicam em número) se põem a falar de si próprias (em termos físicos, "as tuas pernas", "o meu peito"), dou 2 gritos: "Aqui, fala-se de gajos! De gajas, nunca!"

Gosto de as escandalizar, de dizer ou fazer disparates, é a eterna adolescente HC que há em mim, hihihi...

Pequena-burguesia não, por favor! Nem pessoas-poucochinho, tá? Mas morro de tédio com as conversas que ouço...Por favor, isso não!


Snob, eu?! Nem por isso...

1 comentário:

S* disse...

Nao és snob, provavelmente es so mais exigente. Isso é bom.