quinta-feira, 2 de julho de 2009

A vida de Sophia


Lembro-me tão bem d’A Menina do Mar e d’A Fada Oriana!!!

A correspondência entre amigos…postais ilustrados, com a mensagem "por avião", que utilizavam canetas de tinta permanente, caligrafia elegante, com palavras como “Caríssima” e “Querida Amiga”…transbordam de sentimentos, que me arrepiam, falam de espectáculos, de filmes, de política e tratam-se por “você”. Mas existe in-ti-mi-da-de.

Intimidade que só os amigos partilham, de peito aberto, em total exposição.

E, de repente, o meu coração viajou para essas paragens e uma doce melancolia [ou nostalgia?!] afagou-me os pensamentos.

...O que eu gostava da escrita da Sophia...
Há mulheres que me engrandecem, que me fazem sentir viva e, sobretudo, que me emocionam.


Sem comentários: