
Neste fim de tarde chuvosa, entra na carruagem do metro onde me encontro a minha amiga HA. Vejo-a primeiro e dou-lhe um toque na mala. Ela vira o pescoço, reconhece-me e abre um imenso sorriso...de surpresa, de contentamento. Sinto que tem vontade de me abraçar, mas os estranhos interpõem-se. Senta-se do outro lado do corredor e vamos conversando, entre gabardines e guarda-chuvas:
"- Que fazes aqui?!" - pergunta-me, deveras surpreendida.
" - Eu... sou de cá, da Terra...não vim de Marte!" - atiro-lhe, obtendo um sorriso de um senhor de barba branca sentado à minha frente.
" - Mas tu não trabalhas em x...?" - insiste. Pausa e raciocina. - "Ah, pois esta é a linha Amarela..."
Olho para ela, com ar "Daah!" e ela teima:
" - Tens visto a LM? Há imenso tempo que não a vejo...'Tá boa? 'Tá a gostar do trabalho?!"
" - Tenho" - sossego-a -, ainda na 2ªfeira estive com ela e temos falado todas as noites on-line no Facebook... E a ti, tenho-te visto por lá...'Tá a gostar imenso do trabalho, está tudo bem."
" - Ah, que bom! Podíamos combinar um café..." - sugere - "Há dias, estava a rever uns textos, sobre..."
" - Diz o que queres depressinha, porque saio na próxima..." - interrompo-a.
" - Pois é, tu moras em x."
" - Olha, obrigadinha pelo Biotronic, passo as noites com ele. Vejo-te logo, no Facebook" - digo, à laia de despedida, levantando-me e furando entre os estranhos que testemunharam este estranho (re)encontro, pedindo "Com licença, desculpe, sim?"
...o curioso é que não nos víamos, pessoalmente, há 1 ou 2 anos...e a conversa fluiu com a naturalidade e a cumplicidade que só os amigos têm, como se nos tivéssemos encontrado ontem...
Nesta tarde chuvosa e cinzenta, eu tive "um bom encontro".
Tendo em conta que só costumo ter "encontrões", hoje saí-me bem...
HA: não sabes que existo aqui [sim, eu conheço o teu blog e sabes que te acompanho de perto...], mas já te deixei um post no Facebook, a resumir este nosso "encontrão". Bj
3 comentários:
Teve um bom encontro, que bom!
eu também vou tendo de vez em quando...mas combinados
Bjis
Há coisas fantásticas... não há?! :)
*
Maria Teresa...não é bem verdade :-)Teve, recentemente, um encontro fantástico...e publicou-o no seu blog, portanto, não estou a ser indiscreta. BJS GDS
Há, sim, Black Horse! Gostei dessa ironia, algo cúmplice, não? BJS GDS
Nota a quem interessar: HA e eu fomos colegas no liceu e seguimos caminhos bastantes diferentes...mas a nossa origem está lá: quando nos encontramos, voltamos (?!) a ser adolescentes.
Enviar um comentário