domingo, 7 de junho de 2009

Cinema em Casa – Páginas de Liberdade (“Freedom Writers”)

Baseado em factos verídicos, um surpreendente filme sobre racismo [será mesmo apenas racismo?!], amizade, de conquista de liberdade.
Amei, nunca é demais chocalhar as mentalidades.

Eis a Sinopse:
A duplamente galardoada com um Óscar da Academia, Hilary Swank brilha nesta apaixonante história sobre jovens vindos de bairros degradados, criados no meio de tiroteios e de um ambiente violento, e uma professora que lhes dá o que eles mais precisam: uma voz própria. Largada na “zona de tiro” de uma escola dilacerada pela violência e pela tensão racial, a professora Erin Gruwell trava uma batalha para fazer com que a sala de aula passe a ter importância nas vidas destes estudantes. Agora, contando as suas próprias histórias e ouvindo as histórias dos outros, um grupo de jovens, supostamente “incorrigíveis”, irá descobrir o poder da tolerância, reclamar as suas vidas despedaçadas e mudar os seus mundos.
Com desempenhos electrizantes por parte de um elenco de estrelas, em que se inclui o vencedor do Globo de Ouro Patrick Dempsey (Anatomia de Grey) e a estrela de música Mário, Páginas de Liberdade é baseado no aclamado best-seller, The Freedom Writers Diary.


Conferir em
Freedom Writers Foundation

2 comentários:

S* disse...

Eu vi hoje. E adorei. Brilhante mesmo!

Anónimo disse...

Qual é o Rafeiro ? esta é uma pergunta que está no nosso blogue para responderes, será que vais assertar.
http://esterilizacao-o.blogspot.com/
E depois de votares, aproveita para ler a entrevista com a protectora e amiga do Caramelo.