segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sábado à tarde ia perdendo a cabeça


É do calor, sem dúvida: mais de 37º e os Deuses puseram uma brasa no meu caminho. Eu não sei se é mesmo uma brasa para toda a gente, mas é mesmo o meu género, desculpem lá. Porque os homens não se querem bonitinhos, para enfeitar a sala, querem-se ao gosto de cada uma, e para mim, têm que ter ar de homens. E porque uma mulher não é de ferro e olhar não tira pedaço, há-que assumir publicamente: é um giraço.

Não é um rosto bonito, nem um corpo perfeito [apesar de não o achar mesmo nada mal…], o que eu gosto dele é que me olha nos olhos, ie, não desvia, não desarma [coisita que os “homens da minha vida” não aguentam, eles próprios admitem com um “desvia lá os máximos”…], mesmo à frente de outras pessoas. E é por causa da “bandeira” que dá, que corto, deixo-o levar a melhor.

...B. é quase assim...


Palavra d’honra, no sábado, não sei como não me atrapalhei toda, (acho que foi demasiado mesmo, o que fez fica entre mim e ele, apenas), nem deixei ir o carro abaixo, nem me espetei contra um pinheiro. Os deuses estavam do meu lado e correu bem, agi como uma senhora (sim, que sou!)

B. diz-me e faz-me as coisas mais ousadas, parece que é suicida (na semana passada, de mangueira na mão -?! tem ou não tem lata-, com água fresquinha e um sorriso atrevido, atirou-me;”É tudo o que quiseres!”)
O rapaz brinca com o fogo, ai brinca sim: a minha grossa aliança no anelar esquerdo reluz a km de distância, brilha-me nos dedos escurecidos pelo sol...

“Matas-me com o teu olhar”…cantavam os UHF quando eu era cachopa…

Lembrei-me disto agora, porque esta manhã (eu que me levantei antes das 5 h…), nestes semáforos, um artista pôs-se a olhar para mim e deixou ir o carro abaixo…hihihi, ri-me de troça e mentalmente gritei-lhe: “Totó! São todos uns palermas, não podem ver uma burra de saias”. A criatura encolheu os ombros e devolveu-me o sorriso, muito envergonhado…Pudera! Palerma, se eu lá queria um totó que deixasse o carro ir a baixo por causa de uma mulher… Quando erámos miúdas, muito gozávamos com estes tótós!
Acho que a culpa é do meu top, talvez demasiado decotado…
Já não faço parar o trânsito, já foi tempo…

É do calor…o Verão tem destas coisas.


2 comentários:

S* disse...

Pelo que contas, acho que és mulher para fazer parar algum transito. ;) Ou entao era do top...

Mas um HOMEM como esse aí... quem nao se baba?

Ana Alvarenga disse...

Acredita que não, S*, só pode ser o top e o bronze...:-)