“(…) Merecem não só esse como também os outros 364 dias do ano. Merecem porque são elas que sofrem preconceitos, são elas que carregam ao colo o nosso mundo, com as suas injustiças e discriminações; porque são o centro nuclear da nossa vivência. É a mulher que é forte quando é preciso, é a que pode perder a luta, mas não os ideais. É delas o aconchego, o sorriso e o abraço. É a Mulher que não deixa cair a coragem, é ela que, de saltos altos, sonha em tocar a sua lua de esperança, que não faz cair por terra um sonho desfeito por um acaso do destino. É a que troca a direita com a esquerda, mas também sabe ser guerreira sem armas para guerrear. É tempestade e bonança. É esposa, mãe, mulher heroína, diamante que não se lapida. Sexo fraco? Só para quem não quer admitir o contrário. Mulher é sinónimo de mistério. Um mistério que nenhum homem alguma vez irá desvendar a 100%. E que belo mistério.”
Paulo Fragoso – RFM (paulo.fragoso@rfm.pt
…quem escreve [também] assim…Porque não manifestam este reconhecimento com maior frequência? Seríamos todos tão mais felizes, caramba…
Segredinho [que estala na ponta da língua, prestes a saltar]: tive a minha homenagem ontem, pela hora de almoço [frequentemente a hora de almoço está relacionada com agradáveis notícias…hum, o prazer da gula…”mastigo” no assunto, é caso de análise]: chegou por mail, personalizada, exclusiva e individual, como eu gosto [sms’s e mail’s standard tiram-me do sério ... a sério … porque me considero diferente – tal como muitas outras que tenho o prazer de conhecer, “somos mulheres diferentes” – e exijo esse reconhecimento, sorry], sincera, algo tímida, mas muito, muito verdadeira…E que me [nos] fez retroceder no tempo…exactamente 30 anos! “(…) Estás muito mais bonita agora (…)”, é só o que eu posso revelar, a parte visível do iceberg, transformado em palavras. E o sorriso que esboço conforme vou lendo, reporta-me à adolescência: quero acreditar que se refere à beleza interior, ao amadurecimento, à postura, à valorização pessoal…
Seja como for, admito, vaidosa, o ego rejubila…é a Primavera!
1 comentário:
Exactamente todas somos diferentes no modo de sentir, nas aspirações,...Eu sei como é bom dizerem-nos que estamos melhores!
Também me contento com o "estás na mesma!"
Abracinho
Enviar um comentário