quinta-feira, 15 de setembro de 2011

(Des)comportamento



Foto não retirada da internet
Se é necessário estar a 1.200 km de casa para ter “dez tostões” de tempo para escrever umas linhas, ainda que parvas, parece-me, no mínimo, patético
Mas, há um mês, estava a meio das férias grandes…Estava num lugar diferente do habitual - aquele fim de semana foi “recheado” de emoções, boas e más, como é apanágio da vida.
O reverso da medalha é a rentrée apresentar-se, como direi? Maravilhosa, parece-me bem! Se a primeira semana de Setembro foi o reencontro com “a tropa de elite”, o ressacar - sem stresses pós-férias, porque não há tempo para isso! - esta semana começou no domingo à noite, com o regresso daqueles que (ainda!) estavam de férias: motivados, com vontade de ler, de escrever, com projectos…a segunda, que começou bem cedo, antes das 9 h recebia informações maravilhosas, de bem-estar e recomeços (nada como uma excelente segunda-feira para culminar um maravilhoso fim de semana, pode fazer toda a diferença), na terça foi um “volto num instantinho”…
Se fiz a catarse? Interrogo-me, ouvindo as vozes e risadas dos colegas no bar ao pé da piscina, através da janela aberta do quarto…Não, na realidade, não totalmente, admitamos - talvez um mês não seja suficiente… Mas o espelho devolve-me a imagem de uma mulher de bem com a vida, com um olhar brilhante, iluminado por um sorriso, onde pairam sonhos, ilusões e, porque não, alguns medos - o medo, à semelhança da dor, é nosso amigo: alerta-nos para eventuais ‘terrenos minados’, obriga-nos a parar para pensar, para ouvir o silêncio da voz interior.
Deixo espaço livre, de terreno bom e fertilizado, neste jardim em reconstrução …Apesar do calor ( é, sobretudo, esta humidade “acaba” comigo), sentimos que o Outono se aproxima. Insisto que Primavera pode ser em qualquer mês, comprovo-o através das plantas e das flores que já despontam.
Há espaço de sobra, inclusive para aquelas que, à força, têm vontade de renascer das cinzas…no fundo, o importante é saber ser feliz!

Até já! Volto num instantinho...

Sem comentários: