sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Dia 1 Janeiro – Dia Mundial da Paz



“A paz não pode ser mantida à força. Somente pode ser atingida pelo entendimento.”
Albert Einstein

Só porque me apetece todos os dias …e não apenas e só hoje.

Homenagear todas as pessoas fabulosas, a quem tenho o privilégio de ter por amigos/as. É sempre com muita emoção que o faço, porque as palavras são sempre poucas para expressar a admiração que sinto por eles/as.

Conheço pessoas fantásticas, únicas, na sua forma de estar, de pensar e de agir. Solidárias, inteligentes, amigas, altruístas, criativas.
Com o seu Ser contribuem para a minha Paz.

Pessoas que partilham a sua vida comigo, com entrega. Não são as risotas e as borgas, são também as lágrimas derramadas, os corações despedaçados pela perda, as mãos apertadas, com toda a força, aquele abraço…e aqueles sorrisos!

E estas pessoas fazem, de facto, a diferença e contribuem para um Mundo melhor [mas MUITO MELHOR, MESMO!]

A maior parte são amigos/as de uma vida.
Estas flores são uma pequena Tela colorida, para que renasçamos dia-a-dia e possamos ser pessoas melhores, com o nosso inter-apoio, e, assim, tornar este Mundo melhor.


Outros, “não têm rosto”, têm apenas coração…e expressam-se através de linhas escritas…linhas rectas ou nem sempre…com humor ou melancolia…com partilhas de vivências. E vamo-nos aprendendo a conhecer.
Este “miminho” é dedicado a todos que “não têm rosto”, em reconhecimento, muito singelo, de apreço pelo bem que me fazem…Por favor, venham “recolhê-lo”…Intitulei-o “Miminho por um Mundo melhor”.

A todos, agradeço a vossa existência na minha vida, porque acredito que uma única pessoa possa fazer a diferença. Para mim faz e basta.


4 comentários:

Ana Rita Teixeira disse...

Obrigada pelo mimo! ADOREI! Vou levá-lo para o meu cantinho! BOM ANO! Beijinhos!

S* disse...

É a maior necessidade do mundo...

Brown Eyes disse...

Tela claro que uma única pessoa faz a diferença. Quem não pensa assim está convencido que a vida é feita facilmente mas não! Ela é cheia de dificuldades que temos que ultrapassar e são os amigos que, só com a sua amizade, nos dão a força que precisamos para lutar.
Beijinhos

Claudia Estanislau disse...

obrigada pelo Mimo, já o li à Safira e ela mandou lambidelas acrescidas :D