quinta-feira, 4 de março de 2010
Quando me abraças
segunda-feira, 1 de março de 2010
Xô…
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Blogers “adultos”

“O consumo de blogues diminuiu entre os jovens e os adultos entre os 18 e os 29 anos, cresceu entre os adultos com mais de 30 anos. Os dados referem-se ao universo norte-americano e são do Pew Research Center, nos Estados Unidos, que monitoriza os consumos online desde 2005.”
Este “fenómeno” estará relacionado com o “descrédito” do relacionamento inter-pessoal? Não afirmamos todos que temos “montes” de amigos, colegas, conhecidos, familiares?
Porque estaremos, então, assim dispostos a partilhar “com estranhos” o nosso Universo? E a troca, a partilha acontece…é frequente assistir a comentários de apoio e solidariedade em “momentos cinzentos” nos blogs que sigo. E também já dei colinho…e foi sincero. Como faria a um amigo de longa data…
Estaremos tão decepcionados com a “vida real” ou será apenas uma forma, como outra qualquer, de sair da concha, em busca de novos Conhecimentos, novos Pensamentos e outras formas de estar?
Aposto nesta última hipótese e assumo que me “apaixonei” por alguns blogers…
domingo, 17 de janeiro de 2010
Ritmos de nós

"Dizem que a vida é curta, mas não é verdade.
A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades.
E essa tal Felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança traquina, brincando de esconde-esconde.
Infelizmente, às vezes, não percebemos isso e passamos a nossa existência coleccionando “nãos”: a viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa à qual não fomos, o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos.
A vida é mais emocionante quando se é actor e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montada.
E, como ela é feita de instantes, não pode e não deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e em segundos.
Esta mensagem é um tributo ao Tempo.Tanto àquele tempo que soubemos aproveitar no passado, quanto àquele tempo que não vamos desperdiçar no futuro.
Porque a vida é agora."(Autor desconhecido)
Vamos viver o nosso ritmo, este é o nosso instante.
Vamos ser apenas nós.
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Dia 1 Janeiro – Dia Mundial da Paz
“A paz não pode ser mantida à força. Somente pode ser atingida pelo entendimento.”
Albert Einstein
Só porque me apetece todos os dias …e não apenas e só hoje.
Homenagear todas as pessoas fabulosas, a quem tenho o privilégio de ter por amigos/as. É sempre com muita emoção que o faço, porque as palavras são sempre poucas para expressar a admiração que sinto por eles/as.
Conheço pessoas fantásticas, únicas, na sua forma de estar, de pensar e de agir. Solidárias, inteligentes, amigas, altruístas, criativas.
Com o seu Ser contribuem para a minha Paz.
Pessoas que partilham a sua vida comigo, com entrega. Não são as risotas e as borgas, são também as lágrimas derramadas, os corações despedaçados pela perda, as mãos apertadas, com toda a força, aquele abraço…e aqueles sorrisos!
E estas pessoas fazem, de facto, a diferença e contribuem para um Mundo melhor [mas MUITO MELHOR, MESMO!]
A maior parte são amigos/as de uma vida.
Estas flores são uma pequena Tela colorida, para que renasçamos dia-a-dia e possamos ser pessoas melhores, com o nosso inter-apoio, e, assim, tornar este Mundo melhor.
Outros, “não têm rosto”, têm apenas coração…e expressam-se através de linhas escritas…linhas rectas ou nem sempre…com humor ou melancolia…com partilhas de vivências. E vamo-nos aprendendo a conhecer.
Este “miminho” é dedicado a todos que “não têm rosto”, em reconhecimento, muito singelo, de apreço pelo bem que me fazem…Por favor, venham “recolhê-lo”…Intitulei-o “Miminho por um Mundo melhor”.
A todos, agradeço a vossa existência na minha vida, porque acredito que uma única pessoa possa fazer a diferença. Para mim faz e basta.
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Maravilhoso Mundo Novo

Hoje, a Maria Teresa deu-me a conhecer um Mundo Novo, que estou a achar MA RA VI LHO SO! Só tenho a agradecer!
Quando parar de rir, tudo contarei…mas resumo [e assumo], sou tão bronca!!!
domingo, 11 de outubro de 2009
Os (meus) hábitos de Leitura

Por curiosidade, agarrei esta ideia:
Desde que me conheço por gente que leio muito. Coisas de filha única, sem irmãos ou outros meninos para brincar. Os livros infantis, de ursinhos e elefantes, em adolescente lia tudo o que apanhava, sobretudo os “proibidos”.
Hoje posso escolher, e tenho fases:
- Fases de literatura light (de cordel, apenas como entretenimento), romances, histórias dos outros, mas que poderiam ser as minhas. Fases de algo mais consistente, também tenho.
- Diariamente, leio jornais, muitos, em papel e na net. Não costumo ler revistas femininas, nem cor-de-rosa, nem de moda, nem de viagens.
- Profissionalmente, leio muita informação técnica, na área do meu trabalho. Leio tudo que me passa pelas mãos, procurando informação e reciclagem.
- Em criança e adolescente, tinha sempre que ler um pouco, senão não adormecia. Lia deitada de bruços, com o candeeiro apontado às páginas. Hoje, leio à noite no sofá, ou de dia na praia, ou na esplanada, ou no jardim…
- Leio em voz alta para a Pipoquinha [deve ser a única que tem paciência para me ouvir...]
- Não faço anotações, mas quando gosto muito de um livro, releio-o, de tempos a tempos.
- Escolho os livros pelos autores, pelos resumos de capa, pelas opiniões da crítica e de amigos. Se leio um livro de um “autor desconhecido” e gosto muito, procuro seguir a sua obra e conhecê-la.
- Não leio livros de terror, suspense [muito suspense], nem policiais. Não leio coisas que me irritam.
- Tenho vários livros “de sempre”, mas ultimamente destacaria “Para a minha irmã”, dado que o filme sob o mesmo título está em exibição.
- Gosto de livros com personagens fortes, humanas, com tal densidade que consiga imaginá-las ao meu lado. Gosto de livros com histórias de animais (gatos, cães) e emociono-me sempre, tipo Marley e eu. Se um livro não me faz chorar copiosamente, não presta [não é bem assim, mas quase…]. Gosto de livros históricos, de época e, na fase adolescente, fascinavam-me as histórias dos Deuses da Mitologia Grega, Romana, e por ai.
Enfim, gostaria de ler mais do que leio, mas nem sempre é possível…
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Talvez

Eis a sinopse:
Timbuktu
Auster, Paul
Mr. Bones é um cão de raça indefinida, mas de grande inteligência. Desde cachorro tem vivido com William Gurevitch, um vagabundo, porta errante, um excêntrico sobrevivente das revoluções dos anos 60. Juntos percorreram a América e sobreviveram aos duros Invernos de Brooklin. Agora, que William pressente a chegada da morte, partem para Baltimore em busca de uma antiga professora - a única pessoa em quem pode confiar os seus cadernos de poemas e o seu leal companheiro. «Um livro extraordinário.» (Salman Rushdie).
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Proporcionar bons momentos
Isto quer dizer que eu passaria lá férias, se me aceitassem...
Melhor, significa que confiaria a minha Pipoquinha à Casa do Pinhal.
Os nosso melhores amigos merecem TUDO que lhes possamos oferecer…

Se não o pode levar enquanto aproveita a merecida pausa, se quer estar descansado e poder acompanhar as suas brincadeiras através do blog…está à espera de quê?
domingo, 21 de junho de 2009
Leilão ajuda animais abandonados
terça-feira, 19 de maio de 2009
Miguel Torga versão tecnológica
A escrita num blog deve ser perfeita, ie, é preciso ter [algum] talento e ideias criativas, ou no mínimo, interessantes (e não as que conduzem às “audiências” e que obtêm comentários do género “sinto exactamente o mesmo” ou “este texto podia ter sido escrito por mim”) ou literalmente nenhuma das duas. Eu não consigo ler blogs em linguagem sms, desculpem, eu preciso mergulhar nas palavras e senti-las vivas e pulsantes.
A escrita numa sms está limitada por caracteres,. No entanto, permite emitir uma informação rápida - lembram-se dos telegramas, facturados à palavra, incluindo os endereço s?! Pois, é desse género… - , não é preciso contar a história da nossa vida…A SMS permite-nos, tranquilamente, escrever. “Estou atrasada, + 15 minutos, sorry, até já” – notaram a educação?!. Não permite tão facilmente: “Estou atrasada porque o raio do trânsito não desenvolve, isto tirá-me do sério, desculpa lá, mas devo demorar ainda mais um quarto de hora”…As explicações [caso haja necessidade] são para quando, enfim, chegarmos, senão comprometem ainda mais o suposto atraso. Isto é apenas um exemplo, no fundo, devemos simplificar a nossa vida: fala-se demais e diz-se de menos…
Em compensação, escrevo como o caraças …e leio, até leio Miguel Torga em versão SMS.




