quinta-feira, 5 de abril de 2012

Livrai-me dos Mentirosos (#2)



Aiaiaiai, a nossa vida… assim, o “namoro” acaba: a sodona Troika diz que sim, e dom Governo diz que não?! Isto pode lá ser…


“O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, reiterou hoje na Comissão  parlamentar de Orçamento que a suspensão dos subsídios de férias e Natal vigorará enquanto durar o programa de ajustamento da Troika, coontrariando declarações de ontem de Peter Weiss, alto responsável da Comissão Europeia, que admitiu que o corte dos subsídios se prolongue para além de 2013.”


(Nota: Onde se lê Peter, deverá ler-se Paul…mas a culpa não é minha)


É só para vender jornais e abrir noticiários ou, de facto, ninguém se entende?!?! Já desisti de entender as pessoas há muito tempo, mas, caramba!, estes senhores têm nas mãos o Futuro (ou a ausência dele) de vários países.
A próxima queda virá de França, lá para 2013/2014, arrastada por Espanha, Itália, Portugal e Grécia. A Alemanha, mais uma vez isolada na História, não suportará com tudo, ie, não poderá comprar tantos países. A Grã-Bretanha é a nova Suíça: “ah, eu cá não me meto nisso, vocês são brancos, que se entendam” e quem já não percebe nada somos nós…
De uma vez por todas, Senhores (des) Governantes, querem fazer a fineza de cotar o dólar acima do euro, acabam-se estas quezílias de miúdos e talvez assim possamos voltar, ainda, à nossa vidinha normal?
Nota-se que estou muito farta “disto” ou será impressão minha?!


Sem comentários: